"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

FLORESTA NEGRA DE TRAVESSA



Floresta Negra de Travessa

1 forma pequena de bolo de chocolate em fatias
500 gramas de chocolate ao leite derretido (usei metade meio amargo e metade ao leite)
1 lata de creme de leite
200 gramas de cereja picada
500 ml de chantilly, bata bem gelado ) (fiz um marshallow- 1 clara em neve com calda de água e açúcar)
raspas de chocolate para decorar a gosto (fiz uma decoração doida q deu certo rs)

Preparo:
Em um refratário médio,coloque as fatias de bolo, molhe com o licor das cerejas e reserve.Em uma tigela,coloque o chocolate derretido,o creme de leite e misture.Espalhe sobre as fatias de bolo,espalhe metade das cerejas por cima e cubra com o chantilly.Decore com raspas de chocolate com o restante das cerejas.Leve á geladeira por 3 horas

Fonte: Marilza



Fiz essa sobremesa pra levar pro niver de minha tia dia 23/04/2011
Eu acho q ARRASEI...(sem falsa modéstia)rsrsr....O povo amou, quiseram repetição...mas nem deu...rs
Gente tava muito bom....eu q não ligo muito pra choc...chocolate...achei demais....
AMIGA MARILZA....MUITO....MUITO....MUITO...OBRIGADA POR DIVIDIR ESSA SIMPLICIDADE E GOSTOSURA DE RECEITA...BJ

11 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Arrasou mesmo! Já copiei para os formigões daqui.
Não quis participar do sorteio???
Beijos!

Nani disse...

Nossa que ótima sugestão de sobremesa! Anotadissimo!
Beijos

Nil disse...

Ficou lindo a floresta, o acabamento ficou demais, eu ainda vou tentar fazer um assim,... Aproveito para convidá-la a ir ao meu blog. Há uma promoção muito legal!!! Espero você lá...

Ivani disse...

Olá, vim conhecer o seu cantinho e encontrei muitas receitas deliciosas! Parabéns!!
Essa floresta negra de travessa está linda...com certeza uma delícia.
Vou voltar muitas vezes!!!
Se você quiser me faz uma visitinha...será bem vinda!
Beijos
ivani

Dominando a Cozinha disse...

Fabrine adoro suas receitas..agora sou sua seguidora

Qdo pude venha me visitar www.dominandoacozinha.blogspot.com

Beijocas

Foodafok disse...

Muito boa sobremesa. Parabéns.

Foodafok disse...

Sobremesa maravilhosa.

Shapalmas disse...

Que maravilha de sobremesa...e de blog tambem...ja virei fa e seguidora...se quizer dar uma passadinha no meu cantinho,vou adorar...

Beijinhos

http://viramexeefaz.blogspot.com/

Sharon

Anônimo disse...

Estamos nos deliciando com o seu floresta negra de travessa! Está uma delícia! Um dos melhores presentes de Natal. bjs
Eliete

Tamer disse...

yurtdışı kargo
resimli magnet
instagram takipçi satın al
yurtdışı kargo
sms onay
dijital kartvizit
dijital kartvizit
https://nobetci-eczane.org/
6S1QJ3

Sakıp disse...

salt likit
salt likit
dr mood likit
big boss likit
dl likit
dark likit
T0XE1W

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre