"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

EMPADA E PASTEL DE FORNO


Essa receita de um Chef Super Mega Hiper tudo de bom ...Alvaro Rodrigues
Essa massa otima e com ela fiz empada e pastel de forno...simplesmente demais
Pode fazer empadão tb....


• 1 colher (chá) de sal
• 1 colher (sobremesa) rasa fermento em pó
• 1 ovo tipo jumbo ligeiramente batido (60 g)
• 325g de farinha de trigo
• 100g de creme de leite UHT (de caixinha)
• 200g de manteiga extra sem sal gelada e picada
• 75g de amido de milho


EMPADA

Modo de Fazer:
Bata no processador todos os ingredientes secos e a manteiga até obter uma farofa úmida. Junte os demais ingredientes e bata novamente até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe gelar por 30 minutos e empregue na montagem.
Coloque nas forminha de empada sem precisar untar...coloque o recheio frio, tampe e pincele gema....Leve para assar e deixe até durar.....

Pastel de forno: Abra a massa e corte-a com ajuda de um copo, coloque o recheio, feche e aperte com o garfo nas pontas, pincele gema e leve para assar até dourar

Recheio

Refogado de frango...Faça a seu gosto

9 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Manda um pratinho pra cá agora!
Hummmm...delícia!
Beijos!

Daniana Bittencourt disse...

Muitoooo bom!!
Meus salgados preferidos!!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Andrea Machado disse...

Oiii ... só hoje aprendi realmente o mecanismo do BLOG ..rsrsr ... vi um recado seu já de bastante tempo ... no bolo pave sonho de valsa ... agora também já estou seguindo e adorando o seu blog ... Menina já pensou em colocar suas mãos no seguro?

Deborah Martin Salaroli disse...

Fabrine
Quanto tempo a gente não se fala!!!
Adorei essas empadas. Guarda umas pra minha festa...
E vim aqui também pra agradecer pelas palavras de carinho pelo aniversário do meu blog.
Sua presença constante fortalece nossa amizade.
Bjs
Deborah

Foodafok disse...

Empada Maravilhosa. Incrivelmente bonita.
http://usubufood.blogspot.com/2011/01/limoncellos-joghurt-desszert.html

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Faz tanto tempo que não como empada.
Agora deu vontade vendo a sua.
Tenha um final de semana abençoado por Deus, querida.
Beijos pra você.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Anônimo disse...

Vou fazer hoje. Depois conto como ficou!
Bjos.

comprar seguidores instagram disse...

mto bom o blog

Anônimo disse...

Tenho uma encomenda de pasteis de forno, vou experimentar sua receita obrigado!!!

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre